Vereador Olimpio aposta no fortalecimento do Turismo local consorciado como fonte geradora


“Se formos criativos e se ousarmos, poderemos ter o turismo como a quarta fonte de sustentação da economia de nossa cidade”. A afirmação foi proferida pelo vereador Olimpio Oliveira, durante visita recente a região rural do município de Areia, no balneário Rio de Águas Limpas, ao defender a necessidade de investimentos no setor como medida impulsionadora do crescimento em Campina Grande.

 

Segundo o vereador, a despeito dos avanços já verificados nesta área, a indústria do turismo ainda tem muito a crescer em Campina Grande e não pode depender exclusivamente da sua maior festa que é o Maior São João do Mundo.

 

“O turismo por perto tem sido a saída para o setor, uma alternativa encontrada por cidades como São Paulo para tentar superar os efeitos da Pandemia para o segmento hoteleiro, por exemplo. Pois bem, o mesmo pode ser feito por Campina, onde vários hotéis fecharam recentemente e outros estão passando por dificuldades. Temos no entorno de Campina, cidades com potencial turístico, as quais precisam se organizar em torno de um consórcio com o objetivo de atrair mais turistas, o que faria com que  todas saíssem ganhando. Falo de cidades como: Campina Grande, Boqueirão, Cabaceiras, Ingá, Areia, Alagoa Grande e Bananeiras. Afinal, o turismo da Paraíba não pode se resumir apenas ao litoral”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais.

 

Veja a declaração completa de Olimpio:

https://youtu.be/mao2pfNewi8

 

Assessoria de comunicação