CURTAS PARA SABER E CURTIR

Multa a serviço do bem

Os recursos das multas geradas pela LEI DAS FILAS (Lei nº 4.330/05), de autoria do vereador Olimpio, já serviram para a aquisição do tomógrafo do Hospital Pedro I, de parte da patrulha mecânica que serve na limpeza pública e na Operação “Tapa Buracos” e para a compra das 02 perfuratrizes de poços artesianos pela Prefeitura;

A “praça” é sua

Os MOTOTAXISTAS conquistaram o direito da organização em Praças, com seus alvarás, pois antes disso a insegurança jurídica era tamanha que a qualquer momento eles poderiam perder a permissão administrativa para trabalhar. Essa grande conquista veio através de lei do vereador Olimpio Oliveira.

Luta pela vida

O vereador Olimpio Oliveira coordena um Projeto de Prevenção às Drogas nas Escolas que já realizou nos últimos 20 anos mais de 1.000 palestras gratuitas. Além disso, Olimpio é voluntário do Centro de Recuperação Homens de Cristo, onde já ajudou a resgatar muitas pessoas da dependência das drogas.

Parada segura

Já a Lei 6.924/18, também de autoria de Olimpio, deu às mulheres o direito de pedirem a parada dos ônibus fora dos pontos após as 20h. Uma medida para ajudar a proteger as mulheres contra a violência.

Fim da taxa de religação

A Lei 6.926/18, de Olimpio Oliveira, acabou com o absurdo da cobrança de taxa por empresas como a Cagepa e a Energisa para religação da água e da luz quando cortadas por falta de pagamento. “A pessoa possivelmente deixou de pagar por dificuldades financeiras, já foi punida com o corte e ainda tinha que pagar uma taxa para a religação. Isso era inaceitável”, comentou Olimpio.