Bancada de Romero derrota requerimento para debater o corte das subvenções sociais para instituições de caridade




Não observando como o vereador Olimpio Oliveira e alguns vereadores de oposição, a importância do requerimento de Olimpio que cobrava a realização de uma audiência pública para debater os transtornos causados pelo contingenciamento de recursos públicos para as Organizações do Terceiro Setor, os vereadores bancada de sustentação de Romero rejeitaram a iniciativa do parlamentar e prejudicaram diversas instituições sociais atuantes na cidade.


Olimpio já havia cobrado, em caráter de urgência, do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, a remessa para o Poder Legislativo do Projeto de Lei que dispõe sobre a renovação da concessão de Subvenções sociais às Casas de Assistência Social de Campina Grande para o exercício de 2017, repasses esses que graças ao descaso da Prefeitura e do Governo do Estado essas entidades filantrópicas estão sem receber subvenções sociais há pelo menos 6 meses.


Segundo Olimpio Oliveira, considerando que, o Governo do Estado suspendeu os repasses para pelo menos três instituições de caridade de Campina Grande (Casa do Menino, Instituto São Vicente de Paulo e Casa da Criança Dr. João Moura), comprometendo suas atividades. Bem como a Prefeitura de Campina Grande não remeteu para a Câmara Municipal o projeto de Lei renovando as Subvenções Sociais as instituições de assistência social de Campina Grande, o vereador requereu uma audiência pública para debater os transtornos causados pelo contingenciamento de recursos públicos para as Organizações do Terceiro Setor, audiência essa rejeitada pelos vereadores de situação: Márcio Melo; Alexandre do Sindicato; Ivan Batista; Sargento Neto; Álvaro Farias; João Dantas; Saulo Noronha; Pr. Luciano Breno; Marinaldo Cardoso; Lucas Ribeiro; Rui da Ceasa; Aldo Cabral e Renan Maracajá.


Apoiaram a iniciativa de uma audiência pública para tratar do tema, além de Olimpio os vereadores:  Rodrigo Ramos e Bruno Faustino. O vereador Pimentel Filho se absteve de votar. Para Olimpio Oliveira, o trabalho desenvolvido por essas Casas Assistenciais como: APAE; GAV; Instituto dos Cegos; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Centro de Recuperação Homens de Cristo; Instituto São Vicente de Paulo e Casa do Menino Dr. João Moura é fundamental para o atendimento de milhares de pessoas vulneráveis socialmente.


Assessoria de comunicação

Vereador

Olímpio Oliveira

www.olimpiooliveira.com.br