Vereador Olimpio cobra em audiência pública a contratação dos aprovados no último concurso público em Campina


 

O vereador campinense Olimpio Oliveira com objetivo de debater contratação dos aprovados no último concurso público foi o autor da propositura que promoveu ontem (20), na Câmara Municipal de Campina Grande, uma audiência pública para tratar as ações para o fortalecimento do quadro funcional do município.

 

“Foi exitosa a Audiência Pública para cobrar a contratação dos aprovados nos Concursos da Prefeitura de Campina. O Dr. Diogo Lyra, Secretário de Administração da PMCG, garantiu a contratação de todos os aprovados dentro das vagas oferecidas até o final do mês de março de 2024”, disse Olimpio, por meio das suas redes sociais.

 

O Secretário de Administração fez um breve relato à sua chegada na pasta de administração e no momento em que começaram a se pensar na realização dos concursos públicos. Diogo informou que diante das mudanças que ocorrem na gestão, a administração permanece e tem muitos objetos que não podem estar sujeitos a uma solução de continuidade, iniciando a discussão da necessidade imediata de realização de concurso público. No entanto, enfrentaram momentos de crises com a COVID, não sendo prudente a realização de concursos, apenas para a área da saúde. Diogo acrescentou mais informações sobre a realização dos concursos, dessa vez, no governo Bruno Cunha Lima, com a garantia de provimento de 2.000 vagas durante o mandato do prefeito.

 

Sobre as datas e calendário de convocação, ele colocou a adequação da realidade e informou sobre a obrigatoriedade da convocação de todos os aprovados para as vagas no edital até o prazo de validade, podendo acontecer com maior antecedência. Sobre os guardas municipais, ele disse que há uma sinalização clara que as nomeações acontecerão, assim como já foi iniciado com os 10 primeiros e que levarão em consideração o vencimento do curso de tiro.

 

Com relação aos cadastros de reservas, essas serão apenas uma expectativa de direito, não podendo garantir, visto que o concurso não foi destinado a cadastro de reservas, mas para as vagas que foram ofertadas.

 

 Veja a fala de Olimpio e do secretário vídeos neste link:

 

https://www.instagram.com/p/CxbrG1UMdYa/

 

A mesa foi formada por Lucas Soares Aguiar – Defensor Público; Nazito Pereira – Diretor do SINTAB; Indrid da Silva Lima – representante do Conselho Regional de Serviço Social; Sildete Rangel – aprovada no cargo de técnico de enfermagem; Nathalia Lima – aprovada no cargo de agente administrativa; Maria Clara Ezequiel – aprovada no cargo de assistência social; Bruno Henrique Oliveira – aprovado no cargo de professor; e Diogo Lira – Secretário de Administração do Município.

 

Assessoria de imprensa