Vereador Olimpio lamenta atraso nas bolsas dos Guardas Civis, cobra pagamento e nomeação


 

O vereador campinense Olimpio Oliveira, subiu ontem (13), a Tribuna da Câmara Municipal de Camina Grande (CMCG), para cobrar da Prefeitura o pagamento das bolsas dos Guardas Municipais Civis. Além disso, o parlamentar lamentou a falta de nomeação dos 19 guardas restantes, aprovados no mais recente concurso público.

 

“Eu sempre me constranjo em subir essa Tribuna, para fazer cobrança pecuniária, dívida financeira de quem é tão duro para nos cobrar. Se o contribuinte atrasa o IPTU tem seu nome inscrito na dívida ativa do município, você não consegue tirar uma certidão. A prefeitura é muito dura para cobrar do contribuinte, mas para pagar o que deve, ela (prefeitura) não é tão austera assim. Eu falo isso pois, aquela novela que se arrasta sobre a nomeação dos Guardas Municipais Civis aprovados no concurso, enquanto não são nomeados, eles têm direito a uma bolsa. Uma bolsa que deve ser paga no valor da metade dos salários previstos para o cargo, no valor de um salário mínimo, pois bem, estamos no dia 13/12 e a PMCG não tem expectativa de quitar esse pagamento. Então eu faço um apelo ao prefeito Bruno, para que ele pague o que está devendo”, disse Olimpio, em discurso na CMCG.

 

Em outro apelo, o parlamentar pediu ao poder público municipal a nomeação dos 19 guardas municipais aprovados no certame. “Eles não estão querendo receber sem trabalhar e é isso que está acontecendo, devido a negligência de não contratar quem deveria ter sido contratado há muito tempo. Portanto a cobrança é dupla, pela regularização da bolsa e para que eles sejam definitivamente nomeados, seria um presente de natal para esses 19 aprovados”, afirmou o vereador.

 

Veja a cobrança de Olimpio, no link abaixo a partir dos 12 minutos aos 16 minutos:

https://www.youtube.com/watch?v=HsXG7tqxHRw

 

Assessoria de comunicação