Olímpio apresenta projeto que proíbe em Campina a comercialização de fios de cobre sem comprovação de origem


O vereador Olimpio Oliveira, apresentou nesta quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), o Projeto de Lei 4292023, que proíbe a aquisição, estocagem e a comercialização de fios e cabos de cobre ou de alumínio para transmissão de energia elétrica e telecomunicações, inclusive os desencapados ou derretidos, bem como outros materiais metálicos sem a comprovação de origem, no âmbito de Campina Grande.

 

Segundo Olímpio, os infratores da Lei serão penalizados com multas de 5 até 100 Unidades Fiscais de Campina Grande, bem como poderão ter o Alvará cancelado.

 

“Andando por Campina Grande o cenário é o mesmo, os ladões de fios e cabos de cobre, estão fazendo a festa. Se tem quem furta é porque tem quem compra. Acabei de apresentar na CMCG um projeto para jogar duro com o receptador de fios de cobre ou de cobre derretido, onde ele vai ser obrigado a comprovar a origem do produto. É assim que nós vamos enfrentar essa situação, pois isso dá prejuízo ao município e a quem produz na cidade, pois horas e horas são perdidas do fornecimento de serviços elétrico e de internet”, disse Olímpio.

 

Veja o vídeo de Olímpio sobre o projeto apresentado:

 

https://www.instagram.com/reel/C01u0IYuMrF/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

 

Assessoria de imprensa