14/11/2007
PMCG celebra neste mês 44 anos do Teatro Municipal Severino Cabral

     A Prefeitura de Campina Grande estará celebrando, no próximo dia 30, os 44 anos de fundação do Teatro Municipal Severino Cabral. Considerado como um instrumento de importância histórica, artística e patrimonial, o Teatro Municipal é considerado o templo maior das artes campinenses, tornando-se local acolhedor para artistas campinenses e paraibanos, além de cenário para eventos nacionais e regionais, a exemplo do Festival de Inverno e palco para debates do Encontro para a Nova Consciência, realizado anualmente no período de Carnaval.
 
Para comemorar a data foi elaborada uma programação especial, começando no próximo dia 28 com o espetáculo “Homo Erectus”, uma edição comemorativa de aniversário. O espetáculo terá inicio às 20h. No dia 29, às 19h30, haverá o lançamento do livro Luiz Gonzaga – Suas Canções e Seguidores, do tenente coronel Marcelo Leal. Em seguida, às 21h, será realizada a II Noite de Lua (como era carinhosamente chamado Luiz Gonzaga), com show de Marcos Farias e “A Gente de Marinês” e convidados.
 
No dia 30, data de aniversário do Teatro Municipal Severino Cabral, haverá um show humorístico com a cantora Rosicléa, com início previsto para as 21h. “Como o primeiro artista a se apresentar no palco do Teatro foi um humorista, achamos que um novo show humorístico deveria comemorar a data deste ano”, disse a diretora do Teatro Municipal, Alana Fernandes.
 
HISTÓRICO - O Teatro Municipal foi construído pelo então prefeito Severino Bezerra Cabral, que lhe deu o nome, e inaugurado no dia 30 de novembro de 1963, às 10h. No mesmo dia, às 21h, apresentava-se em seu palco, o ator José de Vasconcelos, um dos maiores humoristas do rádio e TV Brasileira. Com uma estrutura física inspirada num apito, o Teatro Municipal foi idealizado pelo arquiteto Geraldino Pereira Duda.