09/06/2011
Olimpio cobra a promoção da acessibilidade para pessoas com deficiência

Objetivando auxiliar o poder público municipal em busca da acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, o vereador Olimpio Oliveira (PMDB), está solicitando ...Leia mais....

     Objetivando auxiliar o poder público municipal em busca da acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, o vereador Olimpio Oliveira (PMDB), está solicitando ao Prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que providencie a adaptação urbanística para a promoção da acessibilidade nas vias de acesso ao Instituto dos Cegos, situado no bairro do Catolé.
     Após o retorno da Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, que ocorreu entre os dias 17 e 20 de maio em Curitiba (PR), onde representou Campina Grande, o vereador Olimpio Oliveira retorna as atividades, buscando inovações e melhorias em parceria com a prefeitura municipal, na busca de mais acessibilidade com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos de nosso município. 
     Em sua solicitação, que será encaminhada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal, ao Prefeito veneziano, o vereador considera que a Lei no 10.098, de 19 de dezembro de 2000, garante a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, cuja garantia consiste na possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços e equipamentos urbanos por tais pessoas. 
     O parlamentar também destacou ao Chefe do Executivo, que os deficientes visuais que frequentam o Instituto dos Cegos de Campina Grande, no bairro do Catolé, há muito tempo solicitam a adaptação do mobiliário urbano nas vias de acesso ao referido educandário. “No sentido de promover a mais ampla acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, solicitamos ao prefeito a adaptação urbanística daquele espaço de convivência, para facilitar a busca do conhecimento e a promoção da independência dos mesmos” solicitou Olimpio Oliveira.