17/08/2010
Olimpio participa da entrega da recuperação do Posto de Saúde da Bela Vista.
     O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) Líder do Governo na Câmara Municipal de Campina Grande, participou da entrega da reconstrução do Centro de Saúde do bairro da Bela Vista, na manhã da ultima quinta-feira, 12,de agosto. Na oportunidade o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, afirmou durante o evento que o Sintab tenta em vão desqualificar o trabalho da atual administração e disse que gostaria muito que seus representantes estivessem no local para saber que é em Campina Grande que o médico tem o melhor salário, superando inclusive João Pessoa, a Capital do Estado e que há um Governo que não vai parar de realizar obras estruturantes na cidade.

     A solenidade foi das mais prestigiadas, lotando as dependências da unidade de saúde. Presentes o vereador Marcos Raia (que aderiu ao projeto administrativo do prefeito justamente neste dia 12), parlamentares Olímpio Oliveira, Pimentel Filho e Antônio Pereira, além do secretário de Saúde, José Lavaneri e a Secretária de Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo e vários secretários municipais.


     Funcionários da nova unidade usaram da palavra e externaram publicamente o contentamento pelas benfeitorias que foram feitas no local e fizeram questão de dizer ao prefeito que o Centro mais parece um Mini Hospital, por conta da estrutura do prédio.


      A OBRA – Com a reconstrução do Centro de Saúde do bairro Bela Vista, localizado na Rua Dom Pedro II, o número de procedimentos por dia vai aumentar de 500 para 800, o que representará um aumento em torno de 60%, conforme previsão da diretora do Centro de Saúde, Jeane Rodrigues.


Inaugurado na década de 50, o Centro de Saúde da Bela Vista nunca tinha passado por melhorias como as realizadas pela atual gestão, de acordo com o depoimento da bioquímica Socorro Palhano, que trabalha no local há 30 anos. Segundo ela, a unidade de saúde, que recebia apenas pequenos reparos, foi praticamente reconstruída.


     As novas instalações trarão mais conforto para os profissionais e para a população, além da implantação de novos serviços. Os valores investidos incluem ainda a compra de novos equipamentos para os consultórios médicos, odontológico e ginecológico, além do laboratório. Na ampliação, quatro outras salas foram construídas, ampliando para 14 o número total, e uma delas será destinada à Central de Marcação de Consultas e Exames, que em breve será descentralizada para todos os centros de saúde do município, explicou Jeane.


     No Centro de Saúde da Bela Vista a população dispõe de atendimentos com clínicos gerais, ginecologista, pediatra, psicólogo, odontólogo, além de serviços como laboratórios, imunização, curativos e programas como o Hiperdia, destinado a portadores de hipertensão arterial e diabetes.


       O Centro de Saúde da Bela Vista integra o Distrito Sanitário II e é referência no atendimento para os moradores dos bairros da Bela Vista, Bodocongó, Pedregal, Prata e São José, entre outros.
 FONTE: CODECOM/PMCG