29/06/2010
Câmara realizará Audiência sobre Semana Nacional Antidrogas

     Mesmo em recesso que perdurará até o próximo dia 20 de Julho, a Comissão Permanente de direitos Humanos da Infância, da Juventude e Segurança Pública, que é presidida pelo vereador Olimpio Oliveira (PMDB), realizará na próxima quarta-feira, 30 de Junho, às 10;00hs no plenário da Câmara Municipal de Campina Grande, Audiência Pública alusiva a XII Semana Nacional Antidrogas, onde será debatido o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas proposto pelo Governo Federal.
     Segundo o vereador Olimpio Oliveira, antes da Audiência, será realizada uma caminhada alusiva a XII Semana Nacional Antidrogas, que terá início na Praça da Bandeira as 08:00hs, e percorrerá algumas ruas centrais de Campina Grande, e culminará na Câmara Municipal de Campina Grande, onde haverá a referida audiência pública.
     A Caminhada, é uma iniciativa da Associação Campinense de Prevenção as Drogas, em parceria com diversas ONGs que atuam diretamente envolvidas na prevenção ao uso de Drogas. Foram convidadas para a Audiência, o Ministério Público, diversos Secretários Estaduais e Municipal, autoridades policiais, movimentos sociais, dentre as diversas representações governamentais e não governamentais ligadas direta e indiretamente com a prevenção e combate das drogas.
     Para Olimpio Oliveira, que atua a mais de 10 anos em nosso município realizando palestras gratuitas de valorização a vida, “Este momento será ideal para que a sociedade possa debater os problemas referentes à Droga, bem como, incentivar a reflexão e a discussão sobre a prevenção ao uso de drogas e suas consequências na população campinense”.
     De acordo com informações do vereador peemedebista a Semana Nacional Sobre Drogas foi lançada oficialmente pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva no ultimo dia 21 de junho. A cerimônia aconteceu no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, em Brasília, Distrito Federal. O tema desta edição é “Juventude na Prevenção do Uso de Drogas”. Esse tema vem sendo amplamente discutido e medidas de enfrentamento ao uso de drogas e suas conseqüências já estão sendo implementadas.
     “A idéia é que todos os Operadores do Direito, servidores, conciliadores, assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros colaboradores do Poder Judiciário possam orientar e esclarecer os usuários e dependentes sobre os recursos comunitários disponíveis, desde o primeiro contato, até o encaminhamento à rede de tratamento e reinserção social” destacou Olimpio Oliveira.