19/01/2017
Fórum do Bem-estar Animal realiza reunião e cobra ação da prefeitura para combater o abandono de animais
O Fórum Municipal de Proteção e Bem-estar Animal realizou na última terça-feira (17) a primeira reunião ordinária do ano...

Fórum do Bem-estar Animal realiza reunião e cobraação da prefeitura para combater o abandono de animais


OFórum Municipal de Proteção e Bem-estar Animal realizou na última terça-feira (17) a primeira reuniãoordinária do ano. Na oportunidade, várias demandas foram apresentadas pelosprotetores presentes, como: a superlotação do Centro de Zoonoses; o aumento considerávelda quantidade de animais abandonados perambulando pelas ruas da cidade; a faltade continuidade por parte da Prefeitura do programa de microchipagem dosanimais e do Registro Geral dos Animais; a inação por parte do GovernoMunicipal a respeito do Programa de Redução Gradativa da Circulação dosVeículos de Tração Animal e outros temas relacionados com a causa.


Osecretário do FOMBEA, Rodrigo Freire, aproveitou para fazer um balanço dasatividades desenvolvidas em 2016. Por outro lado, o presidente do FOMBEA,professor Rômulo Azevedo, aproveitou para deixar bem claro que a principal metado Fórum para 2017 é avançar para retirar de circulação as conhecidas “carroçasde burro”: “Existe uma lei municipal que prevê a erradicação desse modal detransporte em 10 anos, ou seja, já se passaram 05 anos e quase nada foi feito.Lutaremos com mais ênfase para que sejam retiradas das ruas da cidade todas as “carroçasde burro”, mas sem deixar desamparados os atuais carroceiros, os quais devemser requalificados e encaminhados para um trabalho digno, inclusive, podendoser aproveitados como prestadores de serviço da própria prefeitura comovigilantes, serventes, auxiliares de serviços, etc...”, explicou Rômulo Azevedo.


Overeador Olimpio Oliveira também participou da reunião e assumiu o compromissode encaminhar todas as demandas discutidas pelo Fórum.