19/01/2017
Olimpio inspeciona a reforma das Unidades de Saúde que estavam abandonadas
O vereador Olimpio Oliveira acionou o Ministério Público no mês de abril do ano passado, quando denunciou o abandono das duas Unidades Básicas de Saúde...

Olimpioinspeciona a reforma das Unidades de Saúde que estavam abandonadas

O vereador Olimpio Oliveiraacionou o Ministério Público no mês de abril do ano passado, quando denunciou oabandono das duas Unidades Básicas de Saúde dos conjuntos Acácio Figueiredo eRaimundo Suassuna, ambos no bairro da Catingueira.

Após a denúncia do vereadorOlimpio Oliveira, a promotora de justiça Adriana Amorim, titular da Promotoriade Defesa da Saúde, realizou uma audiência no dia 20 de julho de 2016. Na oportunidade, a gerente regional daCEHAP, Flaviane Batista, assinou o Termo de Audiência se comprometendo aentregar os prédios devidamente reformados no próximo dia 04 de setembro.Por outro lado, a secretária municipal de saúde, Dra. Luzia Pinto, assumiu ocompromisso de equipar e contratar os profissionais para atuar nas referidasUnidades de Saúde, no prazo de até 30 dias após receber os imóveis da CEHAP.  

SegundoOlimpio, ele esteve visitando as obras e constatou que não haviam operáriostrabalhando nos dois prédios. “Lamentavelmente, a representante da CEHAPassumiu o compromisso de entregar a reforma das duas Unidades de Saúde no mêsde setembro do ano passado, mas já estamos em janeiro e a obra não foientregue. É preciso que o Governo do Estado cumpra o compromisso assumido, poisa população está prejudicada”, protestou Olimpio.

Olimpio informou que ainda nesta semana voltará ao Ministério Público para cobrar providências.