18/04/2010
Olimpio e Veneziano participam de assinatura de contratos

Durante a visita de inspeção da construção do condomínio residencial Dona Lindu II, que está sendo construído no bairro de Bodocongó, o prefeito Veneziano Vital acompanhado do vereador Olimpio Oliveira Líder da Bancada de Governo e dos representantes da Caixa Econômica Federal (CEF)... Leia mais...

     Durante a visita de inspeção da construção do condomínio residencial Dona Lindu II, que está sendo construído no bairro de Bodocongó, o prefeito Veneziano Vital acompanhado do vereador Olimpio Oliveira Líder da Bancada de Governo e dos representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e da Construtora Cipresa, empresa responsável pela construção do empreendimento imobiliário assinaram o contrato para do construção de apartamentos nos condomínios Dona Lindú I e III, também em Bodocongó.
     Cada unidade habitacional tem um custo de construção de R$ 42 mil, fazem parte do Progrma do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida". Já em execução, o Dona LINDÚ II já se encontra com 270 apartamentos vendidos, de um montante de 1.062 unidades a serem construídas para atender a população de baixa renda, que poderá adquirir sua moradia própria pagando prestações de apenas R$ 250.
     Para Veneziano, a construção do residencial é mais uma obra executada em prol do desenvolvimento de Campina, uma vez que além de possibilitar à população de baixa renda a aquisição da casa própria, contribui para o crescimento da cidade sob todos os aspectos. "É a oferta de cidadania a quem mais precisa e o engrandecimento da infraestrutura do município. Tudo isso fazendo com que Campina fique cada vez mais atraente para receber os mais diversos investimentos", disse.
     Como prova da importância do empreendimento para o desenvolvimento da cidade, o prefeito ressaltou que ele faz parte de todo um projeto de urbanização que tem tornado Campina cada vez mais dotada de áreas bem estruturadas. "Aqui em Bodocongó, por exemplo, temos, de um lado, as obras do PAC do São Januário. De outro, as obras do PAC do Araxá. Também estamos próximos dos benefícios recebidos pelo canal Severino Cabral. O que antes eram espaços esquecidos, estão se tranformando em espaços excelentes para bem viver", frisou.


     De 2005 até o momento foram construídas mais de 1.200 imóveis em Campina, entre casas e apartamentos, a exemplo de casas no Dinamérica, além de outras no Rocha Cavalcante; apartamentos no Residencial Santa Tereza, em Bodocongó; reconstrução de moradias no Pedregal, Catingueira, Liberdade, entre outros. Além disso, outras 920 casas do PAC estão sendo construídas no Araxá e no São Januário, tendo 120 já sido entregues às famílias do Araxá.


     Até 2011, o objetivo da Prefeitura é suprir pelo menos metade do déficit habitacional da cidade, que é de 16 mil unidades habitacionais. Com relação ao Dona Lindú, a contrapartida da PMCG para a construção do residencial foi a isenção de alguns tributos fiscais, que diminuíram os custos do empreendimento e o tornaram mais barato para aquisição da população. Cada apartamento terá 44 metros quadrados de área construída, dois quartos, sala, copa/cozinha e banheiro.