23/12/2009
Câmara homenageia médico com título de cidadania campinense

     A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo ao Projeto de Lei de autoria do vereador Olimpio Oliveira aprovado por unanimidade, entregou o Titulo de Cidadão Campinense ao médico Marcos Arruda, no dia 17 de dezembro, no Plenário da “Casa de Félix Araújo”.
     Dentre outras autoridades se fizeram presentes os vereadores Nelson Gomes Filho, presidente da Casa, Tovar Correia Lima, Olímpio Oliveira, Peron Japiassu, Antonio Pereira e Fernando Carvalho. O prefeito Veneziano Vital do Rego, deputado Guilherme Almeida, e o pastor Clélio Cabral também prestigiaram o evento.
     O médico Marcos Arruda é natural da cidade de Recife-PE, nascido em 27 de julho de 1949, filho de Antonio Américo de Arruda e de Onélia Alves de Arruda. Casado com a Doutora Ana Amélia A. Arruda. É pai de três filhos: Ana Cecília A. Arruda, Bernardo A. Arruda e Marina A. Arruda.
     É graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade do Estado de Pernambuco.
Iniciou a sua vida profissional ingressando no Hospital da FAP em 02 de novembro de 1974, onde permanece até hoje, conseguindo se destacar pelo dinamismo e pela reconhecida capacidade profissional, chegando aos 35 anos de atividade médica, como um dos anestesiologistas mais conceituados em atuação no Nordeste.
     Marcos Arruda escolheu Campina Grande para morar, trabalhar, educar seus filhos e participar de forma marcante de sua história como um médico proficiente, um amigo inexcedível, um profissional respeitado, um administrador festejado, um homem de idéias e de ideais e, acima de tudo, um filho que honra a história de um pai honrado.
     É assim o nosso homenageado. Um homem que, a cada dia, consolida com a sua marca o legado deixado pelo saudoso dr. Antonio Américo de Arruda.