13/11/2009
Olimpio participou de debate sobre Ciência e Tecnologia na UFCG

O vereador Olimpio Oliveira, após receber convite do Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, participou esta semana, junto aos diversos seguimentos acadêmicos, sociais e políticos, de um debate sobre a possível necessidade de se elaborar uma agenda positiva de desenvolvimento e da conseqüente recriação da Secretaria de Ciência e Tecnologia,... Leia mais ... 

     O vereador Olimpio Oliveira, após receber convite do Reitor da Universidade Federal de Campina Grande, participou esta semana, junto aos diversos seguimentos acadêmicos, sociais e políticos, de um debate sobre a possível necessidade de se elaborar uma agenda positiva de desenvolvimento e da conseqüente recriação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, que brevemente será apreciada pela Câmara Municipal.
     O evento que ocorreu no auditório da Reitoria da UFCG foi presidido pelo próprio Reitor da UFCG, Thompson Mariz, bem como, contou também com a palestra sobre Novos Mercados e Cidades Criativas, proferida pelo fundador e diretor-executivo do Porto Digital do Recife (PE). Após a palestra houve uma mesa redonda sobre as potencialidades de Campina e suas alternativas para o futuro.
     O vereador Olimpio Oliveira ao participar do debate dissertou sobre uma de suas propostas apresentadas em março de 2008, que na oportunidade foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Campina Grande, requerendo ao Prefeito Municipal que implementasse o PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO, para refletir e discutir o desenvolvimento de Campina Grande de forma sustentável ,numa perspectiva de futuro desejado.
     Para grata surpresa do vereador, após quase dois anos que sua proposta ter sido aprovada e encaminhada aos diversos seguimentos para concretização, volta a tona com toda carga, através das mãos do Reitor da UFCG, como prova de que seu mandato está antenado com o futuro e concatenado com as necessidades vigentes de nossa cidade.
     Na época da aprovação do requerimento, o vereador Olimpio Oliveira já alertava para a necessidade de criação desta Agenda Positiva, sob a justificativa de que a exemplo das grades corporações, hoje vários municípios brasileiros estão desenvolvendo Planejamento Estratégico numa perspectiva de viabilização do crescimento sustentável.
     “Campina Grande não pode olvidar essa tendência mundial e nacional de planejar a cidade para o futuro que desejamos, pois é necessário que a Sociedade Civil Organizada reflita, interceda e opine positivamente sobre a Campina que queremos para as próximas décadas, defendeu Olimpio Oliveira”.