28/08/2009
Contra o Crime: Olimpio quer Câmeras de Segurança no Centro e nos bairros

Atendendo os aclames da população de campinense que a cada dia se preocupa e sofre mais com a criminalidade, o vereador Olimpio Oliveira (PMDB) solicitou através da Câmara Municipal de Campina Grande que o Prefeito Veneziano Vital do Rêgo articule parceria com o Governo do Estado, através da Polícia Militar, para implantação - Leia mais ....

     Atendendo os aclames da população de campinense que a cada dia se preocupa e sofre mais com a criminalidade, o vereador Olimpio Oliveira (PMDB) solicitou através da Câmara Municipal de Campina Grande que o Prefeito Veneziano Vital do Rêgo articule parceria com o Governo do Estado, através da Polícia Militar, para implantação de monitoramento eletrônico, por meio de câmeras, na área central e nos bairros de maiores índices de violência de Campina Grande.
     Segundo Olimpio Oliveira que tem mais de vinte (20) anos como Delegado de Policia civil, o sucesso do monitoramento eletrônico com Câmeras, ao ensejo do “MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO”, quando foram instaladas 50 (cinquenta) câmeras em pontos estratégicos do Parque do Povo. Fato determinante para a redução dos delitos patrimoniais e a não ocorrência de homicídios durante os 30 dias de festa.
     O parlamentar peemedebista também destaca que o monitoramento eletrônico tem sido adotado em diversas cidades de forma exitosa, contribuindo para a prevenção e a redução de delitos e coibindo as reiteradas ações de assaltantes, especialmente no centro da cidade, onde já foram registradas dezenas de investidas denominadas de “saidinha de banco”. 
     
     “É necessário que nossa solicitação seja acolhida pelo chefe do Executivo campinense, bem como pelo Governo do Estado, tendo em vista toda a população campinense tem sofrido com a constante ameaça da perigosa “saidinha de banco”, que consiste na abordagem feita por gangues organizadas em desfavor de cidadãos que transportam valores, após a respectiva saída das agências bancárias, inclusive com o registro de óbito de uma das vítimas” alertou Olimpio Oliveira.