11/05/2009
Olimpio participa de entrevistas na TV Borborema e Campina FM

 O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) participou durante toda a semana que antecedeu o dia das mães, de diversas entrevistas nos principais órgãos de imprensa do município. Durante as entrevistas, os Jornalistas abordaram diversos assuntos, dentre eles forma destaques os mais sessenta (60) Projetos de Lei de sua autoria - Leia mais...

     opiniao2502.jpgO vereador Olimpio Oliveira (PMDB) participou durante toda a semana que antecedeu o dia das mães, de diversas entrevistas nos principais órgãos de imprensa do município. Durante as entrevistas, os Jornalistas abordaram diversos assuntos, dentre eles forma destaques os mais sessenta (60) Projetos de Lei de sua autoria que foram sancionadas pelo Executivo e se transformaram em Lei Municipal.
     Dentre as diversas Leis Municipais de sua autoria, que foram sancionadas pelo Prefeito Veneziano Vital do Rêgo, os entrevistadores também abordaram várias bandeiras que seu mandato defende. Como exemplo os Jornalistas da TV Borborema, bem como os da Campina FM, abordaram as lutas em defesa do Consumidor, Servidor Público, Saúde Pública, Segurança, Transporte Público, Combate as Drogas dentre outros.
     Durante a entrevista no Programa Opinião da TV Borborema, que é apresentado pelo Jornalista Anchieta Araújo, foram abordadas as Leis que ampliam a licença maternidade e paternidade para os servidores municipais. Outro tema abordado foi o questionamento que o vereador peemedebista realizou em defesa dos consumidores, alertando sobre o nivelamento dos preços dos combustíveis em Campina Grande.opiniao2300.jpg
     O vereador Olimpio Oliveira declarou ao Jornalista Anchieta Araújo, que após sua solicitação ao Ministério Público sobre o nivelamento dos preços na maioria dos Postos de Combustíveis do município, já houve uma reação dos empresários e a consequente baixa dos preços em alguns postos “isto também é uma conquista de nosso mandato” adendou Olimpio.
     Na Campina FM, o vereador Olimpio Oliveira, participou no sábado 09, de um debate sobre agressão contra mulheres diante da Lei Maria da Penha. Inicialmente ele disse que qualquer pessoa é um ser humano que merece respeito, independente de sexo, e adendou “Nascemos iguais e devemos ter o respeito mútuo”.
     O parlamentar também destacou durante o debate, que não deveria ser necessário o conhecimento de muitos dos artigos que compõem a Lei Maria da Penha, para não praticar esses atos, pois neles constituem basicamente os direitos humanos, onde não se precisa de uma norma para saber, basta usar o senso lógico.
     Falando de eficácia da lei, o que me preocupa na Maria da Penha é que ela é muito facultativa, ela deixa muito sobre a responsabilidade do administrador de colocar certas políticas em prática, o trabalho nas escolas é muito importante para educação de base. E também precisamos implantar plantões sociais nas delegacias para dar assistências a tais leis – observou o vereador.