11/05/2009
Olímpio: “Nascemos iguais e devemos ter o respeito mútuo”
.

     olimpiooliveira-nova.jpgO vereador Olímpio Oliveira (PMDB), abordou na manhã deste sábado, 09, o tema da agressão contra mulheres acerca da Lei Maria da Penha durante debate concedido à Rádio Campina FM.
     Inicialmente ele disse que qualquer pessoa é um ser humano que merece respeito, independente de sexo. Ele salientou que não deveria ser necessário o conhecimento de muitos dos artigos que compõem a Lei Maria da Penha, para não praticar esses atos, pois neles constituem basicamente os direitos humanos, onde não se precisa de uma norma para saber, basta usar o senso lógico.
     - Nascemos iguais e devemos ter o respeito mútuo, a consciência de que a mulher pode e deve ocupar o mesmo espaço do homem. As relações afetivas e pessoais devem ser tratadas com respeito. É um absurdo querer dizer que a mulher nasceu para apanhar, que nasceu para sofrer, isso é uma aberração – asseverou Olímpio.
     Segundo ele, é lamentável a associação feita entre o nordestino e o homem que realiza ações agressivas contra a mulher. Ele ainda afirmou que faz um trabalho nas escolas para os adolescentes e familiares de conscientização contra maus tratos.Olimpionotbok350.jpg
     - Falando de eficácia da lei, o que me preocupa na Maria da Penha é que ela é muito facultativa, ela deixa muito sobre a responsabilidade do administrador de colocar certas políticas em prática, o trabalho nas escolas é muito importante para educação de base. E também precisamos implantar plantões sociais nas delegacias para dar assistências a tais leis – observou o vereador.
     Para concluir ele opinou que deve se investir na orientação de base, na questão da prevenção, pois só assim, com o decorrer do tempo as pessoas tomarão suas atitudes como questão de princípios.
Fonte: Paraibaonline.com.br