02/04/2009
Olimpio e Veneziano participam da entrega de Fardamento Escolar

 Prefeitura de Campina Grande iniciou no dia 26, de março a entrega do fardamento escolar do ano de 2009 para os alunos da rede de educação. O prefeito Veneziano Vital do Rêgo juntamente ao vereador Olimpio Oliveira (PMDB) e ao secretário de Educação, Esporte e Cultura (Seduc), Flávio Romero, participarão de solenidades de entregas simbólicas das fardas em três escolas municipais - Leia Mais...

     olimpiofardamento300.jpgPrefeitura de Campina Grande iniciou no dia 26, de março a entrega do fardamento escolar do ano de 2009 para os alunos da rede de educação. O prefeito Veneziano Vital do Rêgo juntamente ao vereador Olimpio Oliveira (PMDB) e ao secretário de Educação, Esporte e Cultura (Seduc), Flávio Romero, participarão de solenidades de entregas simbólicas das fardas em três escolas municipais. A meta é beneficiar cerca de 30 mil crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino.
     A primeira solenidade de entrega dos kits de fardamento aconteceu às 9h, na Escola Maria Salomé, em São José da Mata. Em seguida, às 10h, aconteceu na Escola Estudante Leonardo Vitorino, no Pedregal, e por último na escola Gracita Melo, no bairro de José Pinheiro, às 11h. Cada aluno recebeu um kit de fardamento contendo blusa, short, par de meias e um par de tênis.
     Segundo o secretário de Educação, Flávio Romero, a entrega do fardamento aos alunos da rede municipal é um momento especial, uma vez que além de favorecer uma identidade institucional às crianças e aos adolescentes, tem um valor muito marcante para os pais também pelo impacto positivo na economia doméstica, notadamente das famílias de baixo poder aquisitivo.
     A expectativa da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura é que até o final do mês de maio todas as crianças e adolescentes já tenham sido beneficiadas com os kits de fardamento. A Prefeitura está exigindo a compra de materiais de qualidade diferenciada para a produção do fardamento, para além de garantir conforto dos alunos, assegurar a sua utilização por, no mínimo, dois anos seguidos.