17/03/2009
Ministério da Justiça lança 1ª Conferência Nacional de Segurança em Campina Grande

Atendendo propositura do vereador Olimpio Oliveira (PMDB), a Câmara Municipal de Campina Grande realizará na próxima quinta-feira, dia 19, às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal, o lançamento oficial da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública...Leia mais...

     Atendendo propositura do vereador Olimpio Oliveira (PMDB), a Câmara Municipal de Campina Grande realizará na próxima quinta-feira, dia 19, às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal, o lançamento oficial da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública. A audiência pública contará com a palestra da Dra. Rosier B. Custódio, representante do Ministério da Justiça.rosiercustodio3002.jpg
     Segundo Olimpio Oliveira que preside a comissão de Assuntos do Servidor  Público, Defesa do Consumidor, Direitos Humanos da Infância, da Juventude e Segurança Pública, a referida palestrante que já confirmou sua presença é responsável pela mobilização das Conferências Regionais de Segurança Pública para os estado de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba.
     Na oportunidade o prefeito Veneziano Vital do Rêgo assinará o Decreto convocando a 1ª Conferência Municipal de segurança Pública que ocorrerá no próximo mês de maio. De acordo com Olimpio Oliveira a realização da referida Conferência, representa o primeiro passo para que Campina reflita sobre seus problemas de segurança, bem como elabore sugestões que serão encaminhadas à 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que acontecerá em Brasília no período de 27 a 30 de agosto de 2009.
     olimpiotribuna300.jpgPara Olimpio Oliveira a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública está sendo considerada em todo o país como um marco histórico na política nacional, apresentando-se como um valioso instrumento de gestão democrática para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública.
     O vereador peemedebista destaca também que o processo participativo da 1ª Conseg é amplo e envolve uma série de etapas. Entre elas, as municipais, as estaduais, eletivas e preparatórias, as conferências livres, a conferência virtual, os seminários temáticos e outras ações que possibilitam qualquer cidadão e cidadã encaminhar propostas à etapa nacional em Brasília.