02/03/2009
Vereador Olimpio Oliveira visita a Vigilância Sanitária

     O vereador Olimpio Oliveira (PMDB) não aderiu ao recesso decretado pela Câmara Municipal até o próximo dia 03 de março. Além de acompanhar, nesse período, o Mutirão da Limpeza da Prefeitura e de reiniciar a Campanha Contra as Drogas nas Escolas, Leia mais...

     vigilancia300.jpgO vereador Olimpio Oliveira (PMDB) não aderiu ao recesso decretado pela Câmara Municipal até o próximo dia 03 de março. Além de acompanhar, nesse período, o Mutirão da Limpeza da Prefeitura e de reiniciar a Campanha Contra as Drogas nas Escolas, o vereador se reuniu na manhã desta sexta-feira (27.02) com a Gerente Municipal da Vigilância Sanitária, a Dra. Mariza Agra, e com parte do corpo técnico da GEVISA para reivindicar ações e tratar de projetos de interesse da coletividade.
     Olimpio solicitou que a Gerência de Vigilância Sanitária realize Curso de Manipulação de Alimentos com os comerciantes estabelecidos na FEIRA DA PRATA. “As obras de revitalização da Feira da Prata estão em ritmo acelerado, inclusive o prefeito Veneziano anunciou a inauguração ainda para este semestre. É importante não só a revitalização física daquele espaço, mas, sobretudo, que ocorra uma mudança de práticas por parte dos feirantes para que o consumidor seja mais respeitado e eleja o novo Mercado da Prata na sua preferência para compras.” Justificou o vereador Olimpio Oliveira.carnefeira300.jpg
     Por sua vez, a Dra. Mariza Agra assegurou a realização dos cursos, que deverão atender a todos os feirantes de forma segmentada, ou seja, serão organizadas várias turmas de forma que cada ramo comercial seja atendido individualmente.
     Por outro lado, os técnicos da GEVISA, apoiados pela própria Dra. Mariza, fizeram um apelo ao vereador Olimpio Oliveira para a urgente aprovação do Código Sanitário do Município, pois com a não aprovação da referida lei a cidade está sendo prejudicada. O vereador Olimpio se mostrou confiante na aprovação do Código este ano: “Creio que, com a renovação de mais 50% da composição da Câmara para esta Legislatura, teremos uma nova mentalidade, principalmente, por parte dos vereadores que integram a bancada da oposição, que é majoritária na Casa, pois espero a prevalência do interesse público nas votações em detrimento das picuinhas políticas.” Argumentou Olimpio.