27/02/2009
SEM RECESSO: Vereador Olimpio Oliveira acompanha mutirão da limpeza
.

     defesa300.jpgO vereador Olimpio Oliveira (PMDB), que não entrou no recesso decretado pela Câmara Municipal durante o carnaval, esteve acompanhado o mutirão da limpeza comandado pelo prefeito em exercício José Luiz Junior. Só no bairro de José Pinheiro,foram removidas mais de 200 toneladas de lixo.
     Segundo o vereador Olimpio Oliveira o enfrentamento desse problema ambiental requer ações em diversas linhas: “Primeiro temos que trabalhar a conscientização da população, inclusive com a utilização da mídia e de carro de som; depois identificar em cada bairro um terreno para o descarte do lixo domiciliar em excesso (metralhas, resíduos de podas de arvores, etc.); cadastrar os carroceiros e indicar quais os pontos de descarte do lixo permitidos, e, finalmente, aplicar as sanções previstas no Código de Posturas para os casos de desobediência da Lei”, argumentou Olimpio.zeluis300.jpg
     Na oportunidade, o vereador Olimpio Oliveira indicou ao prefeito Zé Luiz um terreno onde poderia servir de descarte para o lixo domiciliar em excesso de toda a zona leste. Esse terreno fica localizado na saída de Campina Grande para o município de Massaranduba.
     Geralmente, o lixo domiciliar em excesso é jogado num terreno baldio, ou seja, o cidadão faz um pequena reforma em casa e descarta a metralha no primeiro terreno que encontra. Em seguida, outros moradores da região descartam no mesmo localo lixo domiciliar regular, mesmo sabendo que a coleta desse tipo de lixo é feita 03 vezes por semana.
     Essa prática é comum nos diversos bairros da cidade. Onde tem um terreno baldio forma-se um lixão. “Por isso, defendo a criação de um único espaço para o descarte desse lixo em cada bairro ou região, que posteriormente será removido pelos caminhões da Prefeitura. Defendo também, a aplicação do Código de Posturas na parte que obriga os proprietários a cercar os seus terrenos”, concluiu Olimpio Oliveira.