11/06/2016
Olimpio propõe monitoramento por câmera de monumento para inibir vandalismo e abandono de animais
A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 679/2016, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, onde o parlamentar requer ao secretário de obras a restauração do “Monumento dos Pioneiros da Borborema...

Olimpiopropõe monitoramento por câmera de monumento para inibir vandalismo e abandonode animais

A Câmara Municipal deCampina Grande aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 679/2016, de autoriado vereador Olimpio Oliveira, onde o parlamentar requer ao secretário de obrasa restauração do “Monumento dosPioneiros da Borborema”, bem como a instalação de câmeras para monitorar oreferido equipamento, com o objetivo de inibir a ação dos vândalos e de pessoasque abandonam animais no local.

Olimpio lembrou que, recentemente,aconteceu uma agressão covarde à memória da nossa cidade, quando vândalospicharam o “Monumento dos Pioneiros”, situado no largo do Açude Velho, o mais importantecartão postal de Campina Grande. Por outro lado, chamou a atenção para oabandono de animais no local: “O Monumento dos Pioneiros é uma dos principaispontos de abandono de animais da cidade. É preciso que câmeras sejam instaladasno local para flagrarmos os autores desses abusos para que eles sejamexemplarmente punidos, pois estão cometendo crimes e não podem ficar impunes”,protestou Olimpio.

A pichação é crime (Art. 65,da Lei nº 9.605/98). Também é crime abandonar animais (Art. 32, da Lei nº9.605/98). Além disso, a Lei Municipal nº 6.144/15, de autoria do vereadorOlimpio Oliveira, pune com multa de até 4 mil reais quem maltrata ou abandonaanimais.