08/06/2016
Câmara debateu violência nas escolas em audiência pública
 A Câmara Municipal, atendendo solicitação do vereador Olímpio Oliveira, realizou nesta terça-feira, no plenário da Casa Félix Araújo, uma audiência pública para debater a violência nas escolas de Campina Grande...

Câmaradebateu violência nas escolas em audiência pública

 A Câmara Municipal, atendendo solicitação dovereador Olímpio Oliveira, realizou nesta terça-feira, no plenário da CasaFélix Araújo, uma audiência pública para debater a violência nas escolas deCampina Grande. A mesma foi dirigida pelo presidente do Poder Legislativo,vereador Antonio Alves Pimentel Filho e contou com a participação da secretariade educação do município, diretores de escolas, professores, presidente deentidades sociais, representantes da Policia Militar, Guarda Municipal entreoutros.

Segundo o vereador Olímpio Oliveira, autor dorequerimento que originou os debates, o objetivo principal dessa audiênciapública é discutir formas de como enfrentar a violência. “Estamos numa situaçãolimite e precisamos reagir, pois alunos e professores estão abandonando aescola com medo da violência; precisamos construir alternativas para mudar estatriste realidade e queremos ouvir a todos para construir uma saída”, justificouo parlamentar.

Olímpio acrescentou ainda, durante o debate que asescolas precisam de uma assistência maior. Ele defendeu também um programa quecontemple alunos problemáticos e as suas famílias.

A secretaria de educação do município, IolandaBarbosa acredita que atualmente a segurança representa um problema no direito àeducação. Para ajudar nesta área ela falou sobre parceria com a GuardaMunicipal para garantir a segurança aos ambientes escolares.

Os vereadores também usaram a tribuna para defendertrabalho em parcerias com diversas instituições públicas de forma que garanta asegurança nas escolas, principalmente nas unidades pertencentes as redespública estadual e municipal, que são os principais alvos da violência como porexemplo os constantes assaltos. Entre os vereadores que usaram os microfones daCMCG em defesa da mais segurança nas escolas; Anderson Maia, Marinaldo Cardoso,João Dantas, Metuselá Agra, Nelson Gomes Filho e Lula Cabral.

Nas galerias as pessoas questionaram sobre o altoíndice de arrombamentos nas escolas e ainda cobraram dos poderes competentes etambém da iniciativa privada, programas que garantam a segurança nas unidadesescolares de Campina Grande.

Fonte:Dirp./CMCG