02/06/2016
Vereador participa de Audiência no Ministério Público para agilizar a entrega de Unidades de Saúde
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, na Promotoria de Justiça da Saúde,  uma Audiência convocada pela Dra. Adriana Amorim,   para sequenciar as investigações sobre a representação apresentada pelo vereador Olimpio Oliveira...

Vereadorparticipa de Audiência no Ministério Público para agilizar a entrega deUnidades de Saúde


Aconteceu na tarde desta quarta-feira, na Promotoria deJustiça da Saúde,  uma Audiência convocadapela Dra. Adriana Amorim, para sequenciar as investigações sobre arepresentação apresentada pelo vereador Olimpio Oliveira, onde o parlamentar denuncioua situação de abandono dos dois prédios edificados para abrigar as UnidadesBásicas de Saúde da Família dos Conjuntos Acácio Figueiredo e Raimundo Suassuna.


Na verdade, os dois Conjuntos foram entregues em meados de setembro do ano passado, em solenidadepromovida pelo Governo do Estado da Paraíba e pela Presidência da República, masos prédios em que deveriam estar funcionando as duas Unidades de Saúde, nãoforam abertos para o atendimento da população na mesma oportunidade, ou seja,permaneceram fechados. Para piorar, os vândalos e os ladrões subtraíram tudo oque havia no lugar. Furtaram até o piso cerâmico. “Isto é um verdadeiroabsurdo, pois é o dinheiro dos nossos impostos que está sendo desperdiçado, semfalar que os moradores de ambos os conjuntos estão prejudicados com o nãofuncionamento das duas Unidades de Saúde, ou seja, se a gente não denunciar enão for atrás das providências, a tendência e ficar abandonado e por conta dosmarginais”, protestou Olimpio.


Os representantes daCEHAP (Companhia Estadual de Habitação Popular), Dra. Flaviane Batista, Dra. AndressaRélica e o Dr. Artur Magno, informaram que os envelopes da licitação para areforma dos prédios serão abertos nesta quinta-feira. Por outro lado, informaramque estão providenciando nos próximos 15 dias, no máximo, vigilantes paraimpedir a depredação do patrimônio público.


Já o representante daSecretaria Municipal de Saúde, Dr. Miguel Dantas, o qual é gerente da AtençãoBásica, manifestou que os dois prédios não atendem aos requisitos impostos peloMinistério da Saúde para o funcionamento de Unidades de Saúde, ou seja, osprédios não estão dentro das conformidades do Ministério da Saúde. Diante destefato, a Dra. Adriana Amorim resolveu convocar a presidente da CEHAP, Dra.Emília Correia, para uma nova audiência a ser agendada, pois o ideal é que os prédiossejam reformados já contemplando as especificações técnicas do Ministério daSaúde.