29/11/2008
APURANDO OS FATOS EM DEFESA DA VIDA



  focinheirapitbull.jpg
Olimpio e ONG’s debatem problemas do Centro de Zoonoses



 

     olimmp_centro de zoo300.jpgO vereador Olimpio Oliveira (PMDB) reuniu na manhã desta sexta-feira 31 de outubro, representantes de diversas ONGs que atuam na preservação dos animais, bem como veterinários, Biólogos, movimentos sociais, dentre outros, tendo como objetivo retirar uma comissão para acompanhar a apuração de denuncias sobre supostos maus tratos e negligência aos animais retidos no centro de Zoonoses de Campina Grande.

     A reunião que contou com uma vasta participação de entidades e da imprensa campinense, ocorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal. Na oportunidade foram ouvidas todas as entidades que voluntariamente cuidam de cães, gatos dentre diversos outros animais abandonados de Campina Grande.

     Além do vereador Olimpio Oliveira compareceram e debateram os problemas em busca de soluções, representantes da Associação dos Amigos dos Animais Abandonados da Paraíba (A4/PB), Proteção Animal e Vegetarianos (PAV), Centro de Ação Social e Cultural (CENTRAC) dentre diversos veterinários, Biólogos dentre outros, que juntos encaminharam a formação de uma comissão de representante das diversas entidades e dos movimentos sociais.olimmp_centro de zoo3002.jpg

     Dos diversos temas debatidos, ficou definido como pauta prioritária, que a Comissão Formada pelas entidades emitirá um documento coletivo contendo todos os problemas encontrados e a conseqüente cobrança de soluções. Por sua vez, o vereador Olimpio Oliveira agendou com o Secretário de Saúde do município, que se prontificou de imediato, a participar de uma audiência com todos os membros da comissão na próxima segunda-feira.

     Para Olimpio as denúncias apresentadas são graves, mas a comissão tem que respeitar a apuração do Ministério Público e da própria Administração Municipal, através da apuração administrativa baseado no Estatuto do Servidor, assim como da Ação penal através do Ministério Público.

     olimmp_centro de zoo3003.jpg“Vamos coletivamente conversar com o Secretário de Saúde e encontrar caminhos para apurar e resolver os problemas, mas, acima de tudo respeitando os poderes autônomos do Executivo e de sua responsabilidade em apurar administrativamente os possíveis culpados, assim como resolvendo os problemas e suas conseqüências na busca da preservação da vida como um todo” destacou Olimpio Oliveira.